Transparência
O Em paralelo começou como um portal em 2022 antes em outro domínio, escrito por uma única pessoa e hoje é um dos maiores portais de noticias do Brasil no segmento de Notícias. Acreditamos que a ética é um valor fundamental para manter um crescimento sustentável.
Milhares de brasileiros procuram o Em paralelo todos os meses para obter informações confiáveis e tomar decisões de compra. Por isso, expomos nossas políticas para que você possa confiar em nosso trabalho.
Neste artigo, vamos esclarecer nossos valores, princípios de produção de conteúdo e tratamento de possíveis conflitos de interesse. Seguimos todos os padrões jornalísticos e as leis federais, incluindo o resguardo ao sigilo da fonte, descrito no art. 5º da Constituição.
Independência
A empresa ER Multimidia de CNPJ 16.922.906/0001-01, fundada em 25/09/2018 e com razão social 31.600.227 Rafael de Souza, está localizada na cidade de Florianópolis do estado Santa Catarina. É controlada por Rafael de Souza. Nenhuma fabricante ou loja tem participação acionária na companhia. A independência editorial e o compromisso com a audiência são condições indispensáveis para nós.
Embargos e informações antecipadas
Trabalhamos com embargos e NDAs (acordos de não-divulgação). Podemos receber informações antecipadamente de uma fonte e publicá-las somente após um dia e horário previamente combinado pelas partes. Essas informações podem se originar de entrevistas, comunicados ou coletivas de imprensa. No entanto, recusamos acordos que possam interferir no tom do conteúdo que irá ao ar.
Publicidade
O Em Paralelo é mantido primariamente por meio de publicidade. Exibimos banners em nossas páginas e também trabalhamos com anúncios nativos, como pube editoriais em texto, episódios de podcasts temáticos e vídeos de divulgação, incluindo aqueles que utilizam o Google AdSense. Todos os anúncios são claramente identificados como sendo conteúdo publicitário.
No caso dos anúncios nativos, os conteúdos dos textos, áudios e vídeos são previamente acordados com o anunciante, que também pode solicitar e aprovar alterações no teor da peça publicitária. Seguimos o código do Conar, com atenção especial aos princípios de honestidade, apresentação verdadeira e identificação publicitária. Todos os publieditoriais que já publicamos podem ser consultados nesta página.
Os banners publicitários, como os exibidos pelo Google AdSense nas páginas do site e em vídeos publicados no YouTube, são controlados pelas redes de anúncios, conforme descrito em nossa política de privacidade. Esses espaços também podem ser vendidos pela nossa equipe comercial, que não tem o poder de controlar ou interferir no trabalho da equipe editorial.
Embora os anúncios que veiculamos não representem um endosso ou recomendação, nos reservamos o direito de recusar campanhas que não estejam de acordo com nossas políticas de publicidade. A utilização do Google AdSense é apenas uma das formas pelas quais geramos receita para manter o Em Paralelo em funcionamento.
Comentários e seções de opinião
Os comentários e as seções de opinião em nosso canal são moderados para evitar conteúdo ofensivo ou desrespeitoso. No entanto, mantemos a liberdade de expressão e permitimos diferentes pontos de vista e opiniões. Nossa equipe editorial é responsável por garantir que esses conteúdos sejam produzidos de forma ética e respeitosa, sem preconceitos ou discriminação.
Retificações e correções
Comprometemo-nos a corrigir erros factuais e a retificar informações incorretas em nosso canal. Quando uma correção é necessária, fazemos questão de informar aos nossos leitores e espectadores o erro cometido e a correção feita. Também disponibilizamos um canal de comunicação para que nossos leitores e espectadores possam informar eventuais erros ou problemas em nossas coberturas.
Apesar de nossos melhores esforços, erros podem ocorrer em nossos conteúdos. Quando isso acontece, fazemos questão de corrigi-los o mais rápido possível e deixamos claro aos leitores que houve uma correção. Se você encontrar um erro em nossos textos, por favor, nos informe para que possamos corrigi-lo.
Respeito à privacidade e às fontes
Garantimos a privacidade e a segurança das fontes que nos fornecem informações. Nosso compromisso com a ética jornalística implica em preservar a identidade de nossas fontes, exceto quando autorizadas expressamente a revelar sua identidade. Também respeitamos a privacidade das pessoas que são objeto de nossas reportagens e adotamos medidas para evitar a exposição indevida ou desnecessária.
Links de afiliados
O Em Paralelo usa links de afiliados em alguns conteúdos, como análises e notícias. Esses links geram uma pequena comissão para o site caso você faça uma compra, mas não afetam o preço que você pagará pelo produto. Nós escolhemos os produtos que recomendamos de forma independente e nunca recebemos pagamentos ou favores em troca.
Tem mais alguma dúvida? Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre nossas políticas e valores, entre em contato conosco através do email contato@expressonews.blog ou pelas redes sociais. Estamos sempre abertos a esclarecer qualquer ponto para a nossa audiência.